O vestido de noiva e tudo que o complementa na hora de montar o look é papo sério e não tem noiva que não fique com os olhos brilhando ao pensar no seu dream dress. Mais uma vez, me aventurei nesse assunto e dei minhas dicas sobre o que é mais adequado se você sonha em casar na praia. Vamos lá?
Alças fininhas, entrelaçadas ou retas, pérolas, bordados e aplicações sutis são boas pedidas. Nada muito over e pesado!
Deixa o vento bater e dar um efeito original. Propostas mais esvoaçantes supercombinam com o clima praia
Branco, champanhe e off-white são os mais procurados
Elas são realmente lindas na cerimônia e as fotos ficam maravilhosas – isso é inquestionável – mas na festa… o papo muda completamente. Pense no seu conforto e preste atenção na hora de escolher a cauda. Converse com a estilista e veja como podem retirá-la depois, tenho certeza que ao mesmo tempo que deseja uma linda cauda também quer dançar a noite inteira! Só fique atenta em como será seu second dress sem ela, afinal você precisa continuar bem linda durante toda a festa!
Evite vestidos muito estruturados e volumosos. A proposta mais válida é aquela que todos já estão cansados de saber: menos é mais! Seja linda, chique e elegante!
Essa pauta é sempre um dilema. Para um casamento na praia a grande maioria abre mão do véu e opta por coroas de flores naturais, tiaras, cabelos mais soltos, ou semipresos. O importante é considerar a incidência do vento porque ele pode incomodar na hora da cerimônia.
Se optar em não usar o véu e entrar com flores naturais no cabelo, providencie algo para a festa, pois as flores podem murchar ao longo da noite e como as pessoas te abraçam o tempo todo e colocam sem querer a mão no cabelo, é quase certo delas não ficarem lindas até o fina da festa. Então, já leve para o teste de penteado o que irá colocar após a cerimônia. Assim, você já visualiza tudinho nos mínimos detalhes dos dois looks.
Cada vestido pede um tipo de acessório e cada penteado influencia diretamente no resultado do look final. Normalmente escolhe-se primeiro o vestido, depois o acessório e, por fim, o penteado.
Quando for fazer o seu teste de maquiagem e penteado, leve algumas opções para ver o que fica melhor. Lembre-se: menos é sempre mais!
Sugiro peças naturais e arranjos delicados. Um casamento na praia não pede uma coroa tão brilhante, digna de realeza, por exemplo. A ideia é sair do padrão salão de festa e partir para a naturalidade, onde a beleza da noiva e o contexto ao seu redor é o que mais importa. Os elementos tem que conversar entre si.
Nada de muita informação! Geralmente colares e pulseiras podem ficar grudados. Se quiser muito usá-los, que tal combiná-los com a roupa do civil ou da welcome party? Dependendo, anéis podem ser usados sim, mas avalie com quem entende! Quanto aos brincos, escolha um que marque presença não pela tamanho, mas pelo formato e harmonia com o look
1 e 4- Dueto Fotografia | 2- Cacá Lanari | 3, 5 e 8- D51 Fotografia | 6- Klaucius Ank Fotografia | 7- Clara Sampaio | 9- Viviane Ricardo | 10- Fábio Ferreira Fotografia