Ser noiva é um estado de espírito, já me casei um dia e sei bem como é a sensação. Não sou estilista nem dermatologista, mas vou me atreve a falar sobre beleza. Depois de 12 anos trabalhando com noivas consigo ajudá-las a nortear o que querem para não chegarem tão cruas nos outros profissionais.
São muitas conversas, bate-papos e sonhos. De um dia pro outro, você se olha no espelho e fala: agora a noiva sou eu! E para ser uma noiva linda é preciso cuidar com mais carinho de você mesma.
Água: ela é o segredo para o bem-estar de todo o seu corpo e reflete muito na pele. Isso não é mistério para ninguém, mas sabemos que na correria do dia a dia acabamos esquecendo. Faça o possível para incorporar esse hábito saudável na sua rotina e beba pelo menos 2 litros por dia. Esse já pode começar agora, combinado?
Sol: se agora a palavra de ordem é cuidado, já sabe: nem pensar em sair de casa sem bloqueador solar. Proteja sua pele e fique bem longe da famosa marquinha da alça do biquíni. Vai que escolhe um vestido tomara que caia? Socorro!
Alimentação: se quiser pode se informar através de textos, internet, livros, mas se achar que não consegue sozinha procure um bom nutricionista, pois a alimentação adequada ajudará muito a estar 100%. A jornada do planejamento casório X trabalho suga muita energia e acompanhamento regrado vai ajudá-la a manter a forma e, se for o caso, perder alguns quilinhos de forma bem mais saudável.
Existe um ponto que une noivas dos mais diferentes estilos: todas elas querem ser lindas, únicas e inesquecíveis. Não existe nenhum pó mágico para fazer isso, e assim como o casamento é preparado aos poucos, a noiva também deve ir se moldando para o grande dia!
Procurar uma dermatologista com antecedência é fundamental para o resultado. Probleminhas podem ser naturalmente sanados e imperfeições corrigidas quando o tratamento é feito em tempo adequado.
Assim que agendar a data do casório, agende na semana seguinte com a dermatologista. Ela é a pessoa mais indicada a orientar o que de fato você precisa. Tratamentos com peelings, lasers, ou simplesmente cremes ou sabonetes devem ser feitos ou receitados por profissionais. Esqueça aquela dica que deu muito certo para a sua amiga, cada pessoa tem um tipo de pele e rotina, tudo interfere. Só um profissional saberá adequar os tratamentos de acordo com suas necessidades, Aproveite a consulta para seguir tais cuidados por toda a vida, pois melhor do que ser uma noiva linda e perfeita é se manter assim depois!
Siga o embalo e matricule-se na academia, pilates, yoga ou busque o que tem mais afinidade. O importante é se cuidar!
Agende um horário com seu cabeleireiro, converse e explique que quer um cuidado especial. Programe hidratações, reconstruções capilares, cortes, troque ideias sobre luzes, tinturas e epça boas indicações de produtos para usar em casa e minimizar seus custos.
Feito isso e hora de se descabelar entre 1001 referências de penteados e definir se corta ou deixa o cabelo crescer. Vá salvando tudo em uma pastinha de forma organizada até ir decidindo que mais gosta. Sempre que for lá, leve as fotos e vá conversando sobre os penteados que prefere.
Existem cremes incríveis que deixam mãos e pés super-hidratados, esfoliantes que valem a pena e uma infinidade de tratamentos. Lembre-se que vai casar na praia e seus pés vão estar sempre à mostra. Em relação às mãos e unhas, pense que elas merecem estar hidratadas e fortificadas para tudo ser ainda mais perfeito na hora de receber as alianças.
O samba de Noel Rosa é o hit de muitas noivas. Elas pensam, experimentam, redesenham e misturam estilos mais de 50 vezes até decidirem por aquele que realmente vai tocar a alma e despertar um brilho inconfundível nos olhos.
No primeiro momento, vá “printando”, salvando e recortando tudo o que gosta. Depois olhe o que já separou e vá apagando o que não gosta tanto. E se já decidiu casar com manguinha por que ficar separando fotos de modelos sem mangas? Não seja aquelas noivas malucas e inseguras. Foque no que quer e confie no profissional que está contratando.
Sim! É válido experimentar muitos modelos. Lembro até hoje do primeiro vestido que experimentei. E pode ir se preparando, é realmente emocionante essa coisa de se ver de noiva – de verdade, sabe?
Às vezes julgamos antes de experimentar e quando estamos dentro dele vemos que não era nada daquilo que imaginávamos. Isso vale tanto para o lado positivo quanto negativo. Para exemplificar, gosto de contar que dizia que jamais escolheria um tomara que caia e no grande dia lá estava eu com um lindo tomara que caia.
1 e 4 – Rafael Bigarelli | 2 e 5- D51 | 3- Pinnola Fotografia