Decida primeiro a decoração e depois alinhe o estilo do bolo. Assim já terá uma noção de onde e como será a mesa do doces, então fica mais fácil escolher um fornecedor que seja especialista no modelo que o casal deseja. Veja dicas importantes na hora do aval final.
1. GOSTOSURA
Apesar de ouvir muita gente dizer que quase ninguém come bolo de casamento, eu discordo. É fato que não precisa ter uma fatia por pessoa (sim, nem todos comem), mas quando o bolo é gostoso, comem e repetem! Então, avaliem direitinho o que estão contratando, a massa deve ser leve e os recheios menos doces para evitar que fique enjoativo.
2. BELEZA
Escolha um bolo que você ame, que fique feliz em vê-lo! Nessa hora, as mães gostam muito de participar e este será também uma atração para as avós – elas amam bolo de casamento. Se gostar da ideia, chame-as para participar da escolha, tenho certeza que vão se sentir prestigiadas com esse carinho. Foque na decoração da festa na hora de definir a apresentação do bolo, please! Tudo precisa estar em harmonia.
3. PRATICIDADE
Antes de fechar com a empresa, certifique-se que ela tem o transporte para levar o bolo até a cidade escolhida para o seu destination wedding. A entrega deverá ser feita por eles, não entre na ideia de que a tia tal pode levar o bolo. Gente, é o BOLO de casamento, não se arrisque!
Os doces que são a alegria de todos os convidados em um determinado momento da festa – fato. A mesa de doces é o ponto alto de observação e avaliações. Faça tudo com carinho e ofereça variedade – é preciso agradar a todos, ok?
Acredito que um resultado incrível só é possível quando excelentes profissionais se unem. Procure referências de produções das empresas e pense no que combina com a decoração proposta. Vai usar forminha? Algum detalhe personalizado no doce? Cada doceira tem seu estilo, veja o que gosta mais e divida as opções. Além da apresentação, mergulhe na infinidade de sabores e varie! Tenha isso em mente: variedade é muito importante em uma mesa!
Sempre sugiro oito doces por pessoa, acho que além de compor uma mesa farta e linda, garantimos aqueles que desejam levar (com sutileza) alguns docinhos para degustarem no dia seguinte.
Difícil abrir mão da tradição e descartá-los do casamento. Eu confesso: sou completamente apaixonada por bem-casados. Ou melhor, para mim eles são completamente indispensáveis.
Para quem não sabe, reza a lenda que o bem-casado é de origem portuguesa e começou a ser oferecido nas festas de casamento para representar a união de duas vidas distintas que se completavam tornando-se uma só. Como se não bastasse isso, a tradição ainda diz que quem come um bem-casado comunga de todos os votos desejados ao casal. Bonito, né?
Geralmente indico dois por pessoa, mas se quiserem oferecer outra opção temos ainda os brownies (de comer rezando – molhadinhos!), que levam os convidados à loucura. O pão de mel também é bacana e, se sua família tiver algo tradicional, não deixe de montar um cantinho para os doces de compota ou delícias de Minas, por exemplo. Fica um charme!
1, 2, 3 e 4. Alessandra Soares | 5 e 6. Gabriel Pelaquim | 7. Fabio Ferreira